É difícil errar com um diploma de tecnologia. De acordo com a Associação Nacional de Faculdades e Empregadores, a ciência da computação é o curso STEM com a maior oferta de emprego e taxa de aceitação de emprego. Talvez seja por isso que uma pesquisa recente do CareerBuilder revelou que, a partir da década de 2010, o número de alunos que concluíram os cursos de tecnologia científica cresceu quase 50%, e o número de alunos de ciência da computação e da informação aumentou quase um terço, tornando esses dois cursos entre os taxas de crescimento mais rápidas nos EUA 1

Um diploma em um campo relacionado à informática pode levar a uma variedade de empregos bem remunerados e de alta demanda. Os melhores  empregos em tecnologia pagam significativamente mais do que o salário médio médio de US$ 34.750 e projetam taxas de crescimento mais rápidas do que a taxa geral de 11% prevista para o emprego médio nos EUA.

Ao classificar dados de várias fontes, incluindo o Bureau of Labor Statistics (BLS) dos EUA e o site de empregos GlassDoor, compilamos a seguinte lista dos dez melhores empregos em tecnologia.

PRINCIPAIS CONCLUSÕES

  • A tecnologia continua sendo um setor quente para o mercado de trabalho na década de 2020.
  • Os graduados em STEM estão em vantagem ao se candidatarem a empregos em desenvolvimento de software, engenharia, TI ou pesquisa.
  • Aqui, analisamos alguns dos melhores empregos em tecnologia até 2020, de acordo com estatísticas do governo dos EUA.

1. Cientista de Dados

  • Perspectivas de emprego até 2020: não disponível
  • Número de novos empregos até 2020: não disponível
  • Salário médio anual: $ 118.709

Embora perspectivas específicas de trabalho e novos números de empregos não estejam disponíveis no BLS, a Harvard Business Review (HBR) chama os cientistas de dados de “o trabalho mais sexy do século 21”. decisões de negócios; no entanto, há uma oferta relativamente baixa de candidatos qualificados.

De acordo com um relatório da Burtch Works, os salários dos gerentes de cientistas de dados de nível três chegam a US$ 250.000. Burtch Works também observa que a maioria dos cientistas de dados tem mestrado ou doutorado. em matemática/estatística, ciência da computação ou engenharia.

2. Desenvolvedor de Software

  • Perspectivas de emprego até 2020: 22%
  • Número de novos empregos até 2020: 222.600
  • Salário médio anual: $ 102.880

De longe, o maior número de vagas na lista é para desenvolvedores de software. Esse crescimento é alimentado pela demanda por aplicativos móveis e outros produtos impulsionados pela tecnologia. Enquanto alguns desenvolvedores de software projetam aplicativos, os desenvolvedores de software de sistemas projetam sistemas operacionais e interfaces. Um diploma de bacharel em ciência da computação, engenharia de software ou matemática geralmente é um requisito.

3. Analista de Segurança da Informação 

  • Perspectivas de emprego até 2020: 37%
  • Número de novos empregos até 2020: 27.400
  • Salário médio anual: $ 88.890

Mais de um bilhão de registros foram violados em 2014, de acordo com a Gemalto, uma empresa de segurança internacional. Essas violações ilustram a necessidade urgente de analistas de segurança da informação. Um diploma de bacharel em ciência da computação ou programação é o requisito típico, embora alguns empregadores prefiram um MBA em sistemas de informação.

4. Analista de Sistemas Informáticos

  • Perspectivas de emprego até 2020: 25%
  • Número de novos empregos até 2020: 127.700
  • Salário médio anual: $ 82.710

Analistas de sistemas de computador são necessários para projetar e instalar novos sistemas de computador, e as empresas de consultoria de TI contratam a maioria deles. O crescimento ocorreu principalmente nas seguintes áreas: computação em nuvem , tecnologia móvel e registros de saúde. Os candidatos geralmente precisam de um diploma de bacharel em um campo relacionado à computação, embora o Bureau of Labor Statistics ( BLS ) relate que às vezes um diploma de artes liberais é suficiente.

5. Desenvolvedor Web

  • Perspectivas de emprego até 2020: 20%
  • Número de novos empregos até 2020: 28.500
  • Salário médio anual: $ 63.490

Este é um dos poucos empregos na lista que você pode obter sem um diploma de bacharel. Existem três tipos de desenvolvedores web; web designers, que criam o layout e a sensação do site, precisam de um diploma de associado em web design.

Os webmasters, que mantêm o site, podem ter um certificado de webmaster, um diploma de associado em desenvolvimento web ou um diploma de bacharel, dependendo do empregador. Arquitetos da Web, que lidam com a construção técnica do site, geralmente precisam de um diploma de bacharel em programação ou ciência da computação.

6. Engenheiro de Vendas 

  • Perspectivas de emprego até 2020: 35%
  • Número de novos empregos até 2020 : 5.900 no total (números específicos para tecnologia não disponíveis)
  • Salário médio anual: $ 96.340

A demanda por engenheiros de vendas em outros setores deverá aumentar apenas 9%; no entanto, a taxa de crescimento é quatro vezes mais rápida para profissionais que vendem software e hardware de computador. A maioria dos engenheiros de vendas é formada em negócios, ciências ou área de tecnologia. Eles também devem ser versados ​​em tecnologia para apresentar propostas, explicar  produtos e responder a perguntas.

7. Gerente de Tecnologia da Informação 

  • Perspectivas de emprego até 2020: 15%
  • Número de novos empregos até 2020: 50.900
  • Salário médio anual: $ 127.640

Os gerentes de tecnologia da informação têm vários outros nomes; por exemplo, gerentes de computadores e sistemas de informação, diretores de informações ( CIOs) , diretores de tecnologia ( CTOs) , diretores de TI ou gerentes de segurança de TI. Embora os deveres possam variar, eles geralmente supervisionam uma equipe de TI e lidam com as necessidades de tecnologia da organização. É necessário um diploma de bacharel em uma área relacionada à ciência da computação ou da informação, embora alguns empregadores prefiram um MBA.

8. Cientista de Pesquisa em Computação

  • Perspectivas de emprego até 2020: 15%
  • Número de novos empregos até 2020: 4.100
  • Salário médio anual: $ 108.360

Esta posição tem o menor número de novos empregos, mas isso é porque é um campo difícil de entrar. Os Cientistas de Pesquisa em Computação e Informação normalmente exigem um Ph.D. e, portanto, o grupo de candidatos é pequeno, o que mantém a demanda por essa função alta. Entre outras funções, os cientistas de pesquisa de computação e informação escrevem algoritmos para ajudar as empresas a analisar dados.

9. Administrador de Redes e Sistemas

  • Perspectivas de emprego até 2020: 12%
  • Número de novos empregos até 2020: 42.900
  • Salário médio anual: $ 75.790

Este trabalho tem a menor taxa de crescimento da lista, mas não se deixe enganar. As empresas precisam de administradores de sistemas de rede e computador para lidar com suas operações de tecnologia do dia-a-dia, que incluem a instalação e manutenção de redes locais e remotas, intranets, etc.

A maior área de crescimento para administradores de rede será no design de sistemas de computador, que deverá aumentar em 35%. Normalmente, os candidatos a essa função são formados em ciência da informação, ciência da computação, engenharia da computação ou engenharia elétrica.

10. Especialistas em Suporte Informático 

  • Perspectivas de emprego até 2020: 17%
  • Número de novos empregos até 2020: 123.000
  • Salário médio anual: $ 47.610

É o trabalho que paga menos na lista, mas também requer o menor tempo na escola; a maioria dos empregadores contrata candidatos com um certificado de nível superior ou um diploma de associado .  Existem dois tipos de especialistas em suporte a computadores: especialistas em suporte a redes de computadores e especialistas em suporte a usuários de computadores.

Os especialistas em suporte de rede de computadores geralmente trabalham com a equipe de TI para solucionar problemas. Especialistas em suporte ao usuário de computador, também conhecidos como técnicos de suporte técnico, auxiliam clientes e funcionários não técnicos.

A linha inferior

A tecnologia é uma das indústrias de maior crescimento e demanda. Use esta lista como um guia para avaliar as perspectivas de emprego, salário e requisitos de educação para o seu emprego de tecnologia dos sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X